Publicidade

Relatório mostra escolas municipais de Araripina estão em situação precária

A Secretaria de Educação recebeu, na tarde desta segunda (16), o relatório completo do levantamento realizado nas escolas municipais de Araripina. Foram vistoriadas 17 escolas e creches da sede, distritos e zona rural. A vistoria técnica nos colégios verificou elementos estruturais físicos dos estabelecimentos bem como rede hidrossanitária, elétrica, além de questões logísticas e relação da população com as unidades públicas.

Entre as principais irregularidades encontradas estão a falta d’água, banheiros sem a menor condição de higiene, risco de desabamento do teto, ferragem e fiação elétrica expostas, além de cisternas quebradas e portas danificadas. Os locais de armazenamento da merenda escolar também estão inadequados.

A danificada infraestrutura das escolas e creches municipais é mais um dos fatores que influenciaram os altos índices de evasão escolar nos últimos anos. Ausência do transporte escolar e da merenda, além das paralisações dos professores por melhores salários aumentam a lista de dificuldades enfrentadas pela educação municipal e serão os maiores desafios da atual administração.