Publicidade

Nilton Mota discute avanços para aperfeiçoar modelo que beneficia setor sucroalcooleiro no Estado


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve nesta segunda-feira (09) na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco, onde participou de uma reunião para discutir avanços e melhorias para o setor sucroalcooleiro no Estado, mais especificamente sobre as usinas Cruangi e Pumaty, que retomaram as atividades em 2015, com o apoio do Governo de Pernambuco.

Participaram do encontro o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, e o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão. 

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados a licenças ambientais, pleitos no Ministério da Agricultura e operações de créditos. 

Pernambuco é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, com uma produção média estimada em 13 milhões de toneladas/ano, gerando cerca de 265.700 empregos diretos e indiretos.

 “A reunião foi importante para aperfeiçoarmos o modelo construído em 2015, que possibilitou a reativação das usinas e, consequentemente, a retomada do crescimento do setor sucroalcooleiro do Estado, conforme determinação do governador Paulo Cãmara”, afirmou Nilton Mota.