Publicidade

Fab Lab Recife realiza primeira Virada Maker do Brasil

Uma maratona com mais de vinte e quatro horas de atividades, com palestras sobre urbanismo, robótica, moda digital, oficinas de impressão 3D e soluções tecnológicas para melhorar a infraestrutura urbana. A primeira Virada Maker do Brasil será realizada no Recife, nos dias 28 e 29/01. A ideia é propor novas vivências e a imersão do movimento no cotidiano das cidades.

A maratona inicia um dia antes, (27/01), com o Makeathon Fab City, que pretende desenvolver em 48 objetos físico-digitais, soluções para problemas urbanos e promover a produção local. Além das ações colaborativas, haverá ainda palestras,oficinas, Fab Café com rodadas de negócios e Mercado Maker, com venda e exposição de produtos.

A abertura da programação começa com Heloísa Neves, do WE FAB (SP), que participa do lançamento do Movimento Mulheres Makers (MMM), às 10h. Silvio Meira encerra o ciclo, às 20h, compartilhando o tema "Prototipando o futuro". À noite, acontece o Fab Night, na rua da Alfândega, com o Som na Rural, bandas, Djs convidados. No dia 29, será realizado o Fab Kids (oficinas para crianças) e a Praia do Capibaribe.

As inscrições para o Makeathon Fab City, palestras e oficinas podem ser feitas através do www.viradamaker.com.