Publicidade

Pesquisadores da Embrapa são agraciados com Medalha Senador Nilo Coelho

Os pesquisadores da Embrapa Semiárido Lúcia Helena Piedade Kiill, Marcos Antônio Drumond e Saulo de Tarso Aidar, além de Jorge Ribaski, atualmente lotado na Embrapa Florestas, foram agraciados com a medalha Senador Nilo Coelho. A entrega foi feita pelo prefeito de Petrolina, Júlio Emílio Lóssio de Macedo, na noite do dia 15 de dezembro, no auditório do SEST/SENAT.

A medalha é a maior honraria do município, outorgada a pessoas de notória contribuição com o desenvolvimento da cidade. Os pesquisadores foram homenageados por sua participação no Projeto das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs).

O estudo desenvolvido pelos pesquisadores gerou, entre outros materiais, uma cartilha com o passo a passo para conservação das unidades, proporcionando rápidos resultados e gerando renda aos produtores envolvidos no Programa Municipal de Proteção à Caatinga, instituído pela Lei Municipal de número 2.575, de setembro de 2013.

A cartilha “Caracterização e usos das espécies da Caatinga: subsídio para programas de restauração florestal nas Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs)” pode ser acessada nesse link.