Publicidade

Luis Henrique condena segurança pública em Araripina




Luis Henrique Coelho é líder da bancada de oposição da Câmara / Foto: Rafael Diniz


Por Rafael Diniz
Do Revista Geral

As diversas ocorrências de assaltos em Araripina, nesta terça-feira(17), provocaram a reação de moradores que usaram as redes sociais para criticar o sistema de segurança pública no município. 

Pelo menos 11 crimes foram registrados num intervalo de apenas 3 horas. A maioria dos casos aconteceu no Alto da Boa Vista, maior bairro da cidade.  

O vereador Luis Henrique Coelho(PSL), líder da ala de oposição na Câmara Legislativa, comentou os episódios e criticou os Governos Estadual e Municipal. Segundo ele, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes(PSB), omite a dispor espaço para a instalação de um Posto da Polícia Militar no Alto da Boa Vista. "O ABV só não tem hoje um Posto Policial porque você(Alexandre Arraes) não quer locar um prédio e arcar com os custos de água e eletricidade. Valores que seriam irrisório se comparado com o benefício que essa ação poderiam trazer à população do Alto da Boa Vista e bairros vizinhos", escreveu em sua conta pessoal no Facebook. Até as 10h de hoje(18) a publicação tinha 280 reações e ultrapassava os 40 comentários. 

Para Luis Henrique o Governo de Pernambuco também tem culpa. Na sua visão, o Estado poderia aumentar o efetivo policial e isso aumentaria o patrulhamento e a captura de criminosos.