Publicidade

Sesc Ler Araripina lança 1ª Edição da Aldeia Princesa do Araripe



Teatro, literatura, música, dança, cinema, artes visuais e cultura popular. Tudo isso pode ser encontrado no evento Aldeia Princesa do Araripe, que acontece entre os dias 1º e 14 de maio, em Araripina. A programação é promovida pelo Sesc Ler Araripina e reunirá artistas locais e de outros estados. O projeto acontece na própria unidade, em escolas, no Lios Clubes, em polos descentralizados e também no distrito de Nascente.

Esta é a primeira edição da Aldeia, antes denominada Jornada Cultural do Araripe, que é um braço cultural do projeto itinerante nacional Palco Giratório. O evento ganhou este formato devido ao crescimento da produção artística da Região, possibilitando o desenvolvimento de ações para o público e intensificação do intercâmbio de grupos artísticos da esfera local, estadual e nacional. 

O cortejo de abertura acontecerá às 17h, na Praça Dr. Pedro, com a participação da Escola de Samba (Trindade-PE), da Quadrilha Junina Chapéu de Palha (Araripina-PE), da Banda Marcial Mirim do Sesc Ler Araripina, do Grupo de Pífano da SANTA Bárbara e Nascente (Araripina-PE) e das escolas Municipais e Estaduais. À noite, às 19h, o Grupo Trup Errant & Pé no Palco, de Petrolina, apresentam o espetáculo “A Dona da História”, na área da piscina do Sesc Ler.

As atividades são oferecidas gratuitamente, exceto as ações formativas. O valor do investimento para as oficinas de iniciação e capacitação é de R$ 10, para comerciários e dependentes, e R$ 20 para o público em geral.

Na grade estão o espetáculo Dúplice, dos goianos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, que será apresentado na área da piscina do Sesc Ler Araripina, na terça-feira (03), às 20h, e o Pensamento Giratório, na quarta-feira (04), às 14h, no pátio do Sesc Ler.