Publicidade

Wolney vai votar contra o impeachment



Mário Flávio

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reafirmou nesta terça-feira (22) que a bancada do partido na Câmara Federal votará fechada contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com isso, já são três os deputados pernambucanos que votarão a favor de Dilma: Luciana Santos (PCdoB), Sílvio Costa (PTdoB) e Wolney Queiroz (PDT).

Os outros 22 membros da bancada ou votarão a favor do impeachment ou se dizem “indecisos”. O PDT tem um representante no ministério que é o deputado federal André Figueiredo (CE). Ele esteve em Pernambuco há duas semanas e além de visitar Caruaru, terra de Wôlney Queiroz, almoçou no Recife com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT) e o prefeito Geraldo Júlio (PSB).

Por outro lado, o senador Acir Gurgacz (RO), durante evento em Porto Velho no último final de semana, defendeu o “desembarque” do partido do governo. “O agravamento da crise política está prejudicando muito nossa economia e divide ainda mais o país. Por conta disso, o PDT vai se dedicar a um novo projeto para o Brasil”, disse o senador rondoniense.