Publicidade

PSL de Araripina realiza ato de filiação no município



Ato também serviu para oficializar pré-candidatura de Raimundo Pimentel a prefeito de Araripina. Bringel Filho foi confirmado como vice na chapa | Fotos: Rafael Diniz

Revista Geral 

A executiva municipal do Partido Socialista Liberal - PSL, em Araripina, realizou, nesta quinta-feira, 17, o primeiro encontro da 'Agenda 17'. O propósito do PSL é abrir diálogo com diversos seguimentos da sociedade e elaborar, a partir dos questionamentos, seu plano de governo que será apresentado após o início da campanha eleitoral. Houve, também, coleta de assinaturas de novos filiados ao partido. O ato, que ocorreu na AABB, área central do município, reuniu centenas de pessoas.

Entre as principais personalidades políticas da sigla estavam a deputada estadual Socorro Pimentel e o presidente do diretório municipal, vereador Luis Henrique Coelho, que assumiu o cargo em novembro do ano passado. O evento serviu também para oficializar a filiação ao PSL do ex-deputado Raimundo Pimentel, líder do principal grupo de oposição ao governo municipal e pré-candidato a prefeito.

Os vereadores Genival da Vila e Evilásio Mateus, ligados a Raimundo Pimentel, deixaram o PDT e também ingressaram no PSL nesta quinta-feira.

Para a deputada Socorro, a presença maciça do povo à Agenda 17, reforça o desejo de mudança e aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo de oposição de reconstruir Araripina. “Começamos a nossa caminhada hoje, com os pés no chão, com humildade e, principalmente, com vontade de reconstruir a nossa cidade”, enfatizou a deputada.

Já Raimundo Pimentel, relembrou as pressões sofridas pelo seu antigo partido (PSB) para que Araripina tivesse apenas o atual prefeito como candidato na eleição de 2012. “Fui perseguido, mas não baixei a cabeça e disse que o povo de Araripina não poderia ter apenas um candidato para votar, pois eu já sabia da incompetência desse atual prefeito. Mas hoje, estamos aqui para construir uma Araripina decente, onde o povo seja respeitado”, ressaltou Pimentel.

Participaram do evento, ainda, o vereador Bringel Filho (PSDB), seu pai, ex- prefeito e ex-deputado estadual Emanuel Bringel, o vereador Aurismar Pinho (PTB) e suplentes de vereador que compõe a base política do principal bloco de oposição no município.

O vereador e pré-candidato a vice-prefeito, Bringel Filho, disse que nunca concordou com os desmandos da atual administração, mesmo quando fazia parte do grupo da situação. “Mesmo quando eu estava no grupo de lá, nunca balancei a cabeça pra concordar com essa situação. Vim para esse grupo junto com meu pai [Bringel], porque acreditamos nas pessoas que estão aqui”, ponderou.

O roteiro da Agenda 17 segue para os distritos de Gergelim, Nascente, Lagoa do Barro, Rancharia, Morais e aos principais bairros da cidade.