Publicidade

Projetos científicos podem ser inscritos no Ciência Jovem



NE10

Estão abertas as inscrições para os projetos científicos da 22ª Ciência Jovem, organizada pelo Espaço Ciência, que será realizada no Classic Hall, localizado em Olinda, Grande Recife. Professores e estudantes de escolas públicas e privadas podem realizar a pré-inscrição no site do evento até o dia 31 de março. A abertura está prevista para ser realizada no dia 9 de novembro.
Poderão ser pré-inscritos um ou mais trabalhos de uma mesma escola. Os projetos que realizarem pré-inscrição serão beneficiados na fase de avaliação com 1 ponto.

As categorias da feira de ciências são: Iniciação à Pesquisa, para o Ensino Fundamental I; Divulgação Científica, para o Ensino Fundamental II; Desenvolvimento Técnico e Incentivo à Pesquisa, voltadas para o Ensino Médio; Francis Dupuis Talentos Internacionais, para projetos de outros países e Educação Científica, para professores.

A Ciência Jovem tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em ciências, estimulando nos alunos e professores o interesse pela pesquisa e pela comunicação científica, além de promover a interação entre as escolas participantes e comunidades. Em 2015, a feira passou a ser internacional e recebeu mais de 320 projetos do Brasil e de sete países, com visitação de mais de 10 mil pessoas.