Publicidade

Indústrias do Sertão do Araripe recebem comitiva alemã

Os empresários pernambucanos do Polo Gesseiro do Sertão do Araripe vão receber uma comitiva alemã como parte das atividades do Workshop Soluções Ambientais e Energeticamente Sustentáveis para Indústria Gesseira, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e Câmara de Indústrias e Comércio Brasil/Alemanha.

A visita técnica às indústrias sertanejas acontece no dia 9 de março, a partir das 8h30 e contará com a presença de Gerold Hafner, gerente do Departamento de Gestão de Recursos e Resíduos Industriais da Universidade de Stuttgart e representante da iniciativa de transferência de tecnologia. O objetivo é fomentar parcerias entre empresas pernambucanas e da região de Baden-Württemberg, um dos mais importantes centros econômicos da Europa, evoluindo para um dos principais polos de investimento.

O Workshop vai permitir ainda a troca de conhecimento em áreas estratégicas como energia renovável, tecnologia da informação e resíduos sólidos, criando perspectivas sustentáveis para o desenvolvimento de projetos conjuntos e parcerias de longo prazo com o Brasil. Mais informações: (87) 3873.4620 | jlaurentino@fiepe.org.br

Programação:

8h30 - Visita à Mineradora Rancharia

10h30 - Visita ao Gesso Mineral

12h - Almoço

14h - Visita ao Gesso Aliança

15h - Retorno para o hotel

19h - Reunião/ Palestra na Unidade Regional Sertão do Araripe (URSA) da FIEPE