Publicidade

Ex-amante de FHC vai depor no próximo dia 7

A jornalista Miriam Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vai depor na Polícia Federal no dia 7 de abril próximo. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela acusou o ex-presidente de ter pagado parte das despesas dela e do seu filho, Tomás, no exterior, por meio de uma empresa que era concessionária do governo federal (Brasif S/A Exportação e Importação).

Ela disse também que tinha um contrato fictício de trabalho com esta empresa a fim de justificar o recebimento dos recursos. A empresa já negou que tenha feito a contratação a pedido de FHC e o ex-presidente da República, em entrevista ao “Estadão” do último domingo, disse que está doido para ser ouvido pela PF para esclarecer de vez essa questão.

“Eu acho bom (a investigação), para acabar com as suspeitas que foram lançadas por uma única pessoa, sem nenhum documento, nem nada”, disse FHC. Miriam Dutra engravidou de FHC quando era repórter da TV Globo, em Brasília. Foi morar em Portugal e nunca mais voltou para o Brasil.