Publicidade

Anna Hickmann condenada pela justiça


FolhaPE

A modelo e apresentadora Ana Hickmann foi condenada a pagar R$ 10 mil reais por plagiar conteúdo de um blog pernambucano de moda. Os fatos aconteceram em 2010, mas apenas nesta quinta-feira (3) o juiz decidiu que a indenização e a obrigatoriedade de retirar do portal dela a publicação duplicada devem ser cumpridos em prazo máximo de cinco dias, sob pena de multa diária por descumprimento no valor de R$ 100 reais.

A fisioterapeuta Andrea de Souza Godoy, dona do portal Divadiz, deu entrada em ação por violação de direitos autorais com indenização por danos morais, alegando que uma publicação de sua autoria foi utilizada pelo blog da Ana hickmann, no entanto, constando como sendo de autoria de Marcelo Gomes, motivo pelo qual pede a reparação pelos danos.

Segundo petição, no dia 29 de julho de 2010, foi publicado matéria de extrema semelhança no blog de Ana, alegando autoria de Marcelo Gomes. Ainda segundo documento, não houve acordo de ambas as partes do processo.

“O direito autoral é garantido constitucionalmente no art. 5º XXVII da Constituição Federal, que assegura aos autores o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras”, diz documento.

Não é a primeira vez que a modelo é processada por plágio. Em 2012 ela e dois arquitetos teriam sido acusados de copiar desenho de boate que ela construiu em sua propriedade. A planta original é assinada pelos arquitetos Luiz Paulo Andrade e Felipe Scroback.