Publicidade

Tico: "a mandioca é uma mãe"



Revista Geral - Foto: Rafael Diniz/DNZ

Numa descrição sobre o plantio e a representatividade da mandioca para a agricultura nordestina, o vereador Tico de Roberto(PRB) considerou o alimento, típico do nordeste Brasileiro, como uma "mãe" para o povo sertanejo. O pronunciamento, feito na volta do recesso parlamentar, na última sexta-feira(15), foi motivado pelo período de chuva que atinge o Sertão pernambucano, deste o início de janeiro, despertando o setor agrícola na região.

"A agricultura é uma das coisas mais importantes que um país pode ter, um estado e um município. Hoje, vemos os agricultores plantando feijão, milho e mandioca. Sou vereador, mas, tenho a honra de dizer que, também sou agricultor. Passei a semana inteira plantando, junto com meus trabalhadores, a mandioca. Porque, é como dizem, a mandioca é uma 'mãe'," declarou, comemorando aumento no preço da saca da farinha de mandioca no município de Araripina. Segundo o parlamentar, a saca, que há poucos meses atrás era vendida no mercado local no valor de R$ 50,00, atualmente é comercializada a 90 reais, 80% em média mais caro. 

"Saudando a mandioca"

Em um discurso cheio de frases hilárias, que provocou muitos risos na plateia, a presidente Dilma Rousseff, durante cerimônia de lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, saudou a mandioca. "Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Estou saudando a mandioca. Uma das maiores conquistas do Brasil", afirmou, ao falar de um dos principais alimentos usados pelos índios. A fala da presidente foi motivo de várias piadas e memes na internet.