Publicidade

SARA lança programas Distribuição de Sementes e Terra Pronta em Araripina

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, lançaram os programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes em Araripina, na Região do Araripe. O lançamento aconteceu às 8h no auditório Charles Luciano, na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra).  

A expectativa é que 12 mil agricultores familiares sejam beneficiados com um total de 170 toneladas de sementes das culturas de sequeiro (feijão, milho e sorgo), em Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Um total de 1.436 hectares de terra serão arados nestes municípios. O investimento nos dois programas soma aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Petrolina

Na última semana, os programas foram lançados em Petrolina, em evento realizado no Centro de Produção e Comercialização de sementes do IPA, no Distrito Industrial Paulo Coelho. Serão beneficiados aproximadamente 14 mil agricultores familiares dos municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Está prevista a distribuição de 204 toneladas de sementes, bem como a aração de 3.551 hectares de terra. O investimento total é da ordem de R$ 1,5 milhão.