Publicidade

Partido Verde lança "PV Mais Perto de Você", em Araripina



Por Revista Geral - Fotos: Rafael Diniz

No intuito de ampliar o diálogo com população, o diretório municipal em Araripina do Partido Verde(PV) lançou, nesta quarta-feira(20), um roteiro de reuniões com diferentes grupos sociais e classes de trabalho, intitulado "PV Mais Perto de Você". 

A primeira reunião ocorreu na sede da Associação dos Mototaxistas de Araripina(AMOTA), reuniu cerca de 30 profissionais de moto-frete e foi conduzida pelo presidente da executiva municipal, Dácio Duarte, à frente do posto deste de novembro de 2013. "O objetivo da reunião foi discutir as condições das atividades dos mototaxistas de Araripina para que o Partido Verde possa se engajar nas causas de interesse da classe," explica Dácio. 

Uma das reclamações da Associação dos Mototaxistas em Araripina é a ausência de benefícios referentes a tributos, como redução do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA e também a falta de descontos em compras de equipamentos de segurança para pilotagem. 

"O Partido Verde está se comprometendo em buscar benefícios para a classe de mototaxistas. Melhores condições de trabalho significa mais qualidade na prestação de serviço à população de Araripina, e isso, consequentemente, agrega bastante valor a profissão", destaca Dácio Duarte.  

Em Araripina, existiam até o dia 05 de janeiro deste ano 182 mototaxistas, divididos em 10 pontos, regulamentados pela prefeitura. Esse número foi ampliado no dia seguinte(06) com o registro de mais 10 profissionais e a instalação de dois novos pontos fixos, um no bairro Adelino e outro no Alto da Boa Vista.