Publicidade

Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 105 no Sertão



G1 - Foto: Rafael Diniz/DNZ

Foi divulgado na tarde desta terça-feira (26), o boletim atualizado da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco sobre os casos suspeitos de microcefalia associados ao Zika Vírus. Do dia 1º de agosto de 2015, até o dia 23 de janeiro deste ano, em Pernambuco já foram 1.373 casos. Em relação ao boletim anterior, foram 67 novos casos suspeitos de microcefalia. 138 já foram confirmados aqui no Estado e 110 descartados.

Em Petrolina, o número de casos suspeitos passou de sete para nove. Em Cabrobó continua com um caso. Em Santa Maria da Boa Vista subiu de três para quatro casos. Salgueiro mantém o número de sete casos suspeitos de microcefalia. Em Serrita foi registrado apenas um caso de malformação no cérebro. Cedro também se mantém com um caso.

Em Araripina até o momento são dez casos. Bodocó permanece com sete. Exu subiu de 11 para 12 casos. Granito permanece com um caso. Ipubi tinha quatro casos suspeitos e agora foi para cinco. Moreilândia permanece com quatro casos. Em Ouricuri, o município da região com maior número de casos de microcefalia, reduziu de 20 para 19. Parnamirim continua com seis casos. Santa Cruz apresenta quatro casos. Santa Filomena tem dois registros de malformação. Trindade também se mantém com cinco casos. Orocó, que não tinha nenhum caso, agora tem um.

No geral, o número de casos suspeitos de microcefalia na região subiu de 100, para 105. Cinco a mais do que o divulgado no boletim anterior.