Publicidade

Ambulantes de Salgueiro devem fazer cadastro para trabalhar no Carnaval

A Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está convocando os ambulantes interessados em comercializarem, neste Carnaval, para fazerem a sua habilitação, até 22 de janeiro, no horário das 8h às 13h.

O processo começa na Diretoria de Fiscalização, localizada no térreo da sede da Prefeitura, onde o interessado receberá uma certidão negativa de débito, caso esteja em dia com o município. Em seguida, ele deve apresentar o documento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para realizar o cadastro ou, apenas, renová-lo.

No próximo dia 11 de janeiro, de posse do documento de arrecadação e da autorização de comercialização, o ambulante receberá crachá de identificação e adesivo, em se tratando dos que trabalham com isopor, os chamados gasoseiros, em data e lugar a ser informado pela Secretaria responsável.

De acordo com o diretor de turismo da Prefeitura, Rilmar Cantarelli, o objetivo desse controle é priorizar os comerciantes locais, que aproveitam o período carnavalesco para complementarem a renda.

Além disso, barraqueiros, que recebem as barracas e a instalação de energia, gasoseiros e demais ambulantes assumem o compromisso, mediante a assinatura de um termo e sob pena de responderem legalmente, da não-venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, da não-exploração do trabalho infantil e do não-fornecimento de garrafas de vidro.

“Como somos cumpridores da lei, estaremos lá, conscientizando e ordenando o comércio de Salgueiro”, justificou Cantarelli.