Publicidade

Ted Alencar renuncia ao cargo de Presidente do Araripina


Por Emerson Rocha/Globo Esporte | Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio

Aguardando o início do Campeonato Pernambucano Série A2, o torcedor do Araripina tem mais uma notícia extracampo. No início da tarde desta terça-feira, o presidente do clube, Ted Eduardo Alencar, através do seu perfil no Facebook, anunciou a renúncia ao cargo. De acordo com a publicação, a saída foi motivada pela falta de tempo. A nota também diz que o comando do Bode volta a ser exercido por Walmyr Bezerra, antecessor do atual presidente.O GloboEsporte.com tentou contato com Ted, por telefone, mas não teve sucesso.

Eleito pelo conselho Deliberativo do Araripina em novembro do ano passado, Ted assumiu o clube tendo como principal missão garantir o retorno do Bode à Série A. Com mandado de dois anos, ele enfrentou algumas polêmicas, logo nos primeiros meses de gestão.
Uma das primeiras medidas de Ted Alencar à frente do Araripina foi propor a mudança do escudo do time. De acordo com o presidente, a ideia era modernizar a marca do clube. Na proposta, quem perdeu espaço no distintivo foi o Bode, tradicional mascote da equipe. 

Com escudo novo, o presidente passou a planejar a montagem do time para a Série A2. As primeiras medidas foram contratar o técnico Cleibson Ferreira e definir a folha salarial da equipe. Quando tudo parecia encaminhado, inclusive com a contratação de alguns jogadores, o clube sofreu alguns bloqueios judicias e chegou a anunciar que estaria fora do Pernambucano. 

No entanto, esses problemas foram contornados pela administração do Araripina. Tanto que a equipe começou a treinar na última segunda-feira.