Publicidade

Servidores do Detran de PE deflagram greve a partir da próxima quarta(5)

Do JC

Os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram, em assembleia realizada na manhã de sexta-feira (31), entrar em greve geral a partir da próxima quarta-feira (5). A categoria pede reajuste salarial 9,75%, progressão do plano de cargos e carreiras para quem completa 10 e 30 anos de trabalho e a contratação de um plano de saúde, uma vez que o atual vence e setembro e ainda não foi renovado.

O presidente da Associação dos Servidores do Detran (ASD), Fernando Coelho, afirmou que espera a adesão de grande parte dos 1.394 servidores do Estado e explicou que, conforme determinado por lei, 30% dos servidores do Departamento estará atendendo o público. Ele explicou ainda que, durante as paralisações realizadas nas sextas do mês de julho, não houve negociação.

Segundo os servidores, com a greve, apenas serviços como renovação da carteira de habilitação vencida, entrega de documentos, recursos de multas, notas fiscais vencidas e a operação Lei Seca vão funcionar normalmente.