Publicidade

Pernambuco participa do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

De seis a oito de agosto, Pernambuco participa do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  Com o objetivo de fomentar o turismo em estados da Região Nordeste, a feira tem o propósito de apresentar um roteiro integrado entre Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, apresentando e comercializando, a preços promocionais, atrativos e equipamentos turísticos da Rota 101 Nordeste e do seu entorno.

Para a promoção do Estado, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), participará do evento com um estande de 48 m² ambientado com imagens dos destinos indutores, apresentando também o turismo rural e o enoturismo, além da folheteria informativa do Estado.

Na noite de abertura, Pernambuco promoverá uma apresentação com o cantor pernambucano Ed Carlos, que mostrará ao público os diversos ritmos da cultura pernambucana. Já na sexta-feira (7), haverá uma capacitação do destino Pernambuco para 50 agentes de viagens.

“A Rota 101 Nordeste será uma excelente oportunidade para Pernambuco divulgar as potencialidades turísticas do nosso Estado, além, é claro, de fortalecer o turismo de outros três estados: RN, AL e PB. Agora, no segundo semestre, a nossa ideia é incrementar o turismo regional, dando visibilidade aos destinos turísticos do interior de Pernambuco” informa o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

De acordo com a organização da feira são esperadas dez mil pessoas durante os três dias do evento na capital pernambucana, entre autoridades do setor, secretários, técnicos de turismo, hoteleiros, operadores, agentes de viagens, empresários do segmento de lazer e público final. O evento tem entrada franca, mediante credenciamento pela internet ou no local.