Publicidade

Visando a Série A2, time do Araripina começa a treinar na próxima semana



Por Globo Esporte | Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio

Após idas e vindas, o Araripina está confirmado na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Garantido na disputa, o técnico Cleibson Ferreira começa a trabalhar o grupo a partir da próxima segunda-feira. No domingo, de acordo com o treinador, o elenco do Bode deve se apresentar no Estádio Chapadão do Araripe.

Como havia divulgado no final do mês de junho que não participaria do Pernambucano, o Araripina interrompeu a programação que vinha sendo feita pelo clube. Para o treinador, o momento agora é para recuperar o tempo perdido.

– Estamos dando sequência ao que estava sendo feito. Demos uma parada devido o afastamento, mas de imediato quando soubemos da possibilidade do retorno, junto com a diretoria, falamos com os jogadores que estavam acertados, perdemos alguns, mas ficamos com 90% e conseguimos outras contratações – afirma Cleibson.

Sobre os reforços, o técnico diz que a escolha por atletas que estavam atuando vai ajudar o time a suprir a falta de ritmo e uma possível desvantagem para outras equipes que vão participar do torneio e já iniciaram os treinamentos.

- Nossa pré-temporada estava marcada para dia 30 do mês passado. Então, é quase um mês com os outros times se preparando mais que nós. Porém, vamos ter quase 30 dias de trabalho para nos prepararmos. A vantagem é que a gora estamos indo atrás de jogadores que estavam atuando. O grupo vai vir com qualidade, com atletas experientes, apesar de jovens. Esse fator termina facilitando o trabalho.