Publicidade

Vale do São Francisco vai sediar a II Feira do Livro em agosto

Nos dias 6, 7 e 8 de agosto a região do Vale do São Francisco receberá a 2ª edição da Feira do Livro. O evento movimentará mais uma vez o Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, com uma programação cheia de ações instigantes e diferenciada para o público infantil, juvenil e adulto, como debates, palestras, debates, lançamentos de oficinas, bem como atividades de entretenimento cultural relacionadas à literatura e ao universo da leitura.

Este ano o evento abordará o tema “Literatura, inovação e educação”, com a proposta de reforçar esta tríade como agentes de transformação e de desenvolvimento social do Vale do São Francisco. A curadoria da feira ficará a cargo do jornalista pernambucano Bruno Liberal, responsável pela coordenação da Plataforma de Lançamento, trazendo diversos expoentes nacionais para os três dias do evento, promovido numa parceria da Cia de Eventos e Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação.

A organização aguarda uma maciça participação de professores e alunos da rede municipal, que serão prestigiados com benefícios diretos para as próprias escolas. Os visitantes também poderão conferir lançamentos e bate-papos, como, por exemplo, com o escritor paulista Ricardo Lísias, Best-seller em 2013 com o romance Divórcio. No evento ele fará o lançamento de um volume de contos pela Alfaguara, com o título Concentração. Outros escritores convidados são: Maria Valéria Rezende, o carioca Thiago Mattos e o pernambucano Cristiano Ramos, que acaba de lançar o livro “Muito antes da meia-noite”.