Publicidade

UPAE de Petrolina (PE) realiza I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Durante os dias 14, 15 e 16 de julho, a Unidade de Atenção Especializada e Pronto Atendimento (UPAE), em Petrolina (PE), realizou sua I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o setor de Segurança do Trabalho da instituição. 

Durante a programação, os funcionários puderam acompanhar diversas palestras com temáticas voltadas para Segurança do Trabalho; HIV/AIDS; Benefícios previdenciários relacionados a acidentes de trabalho e/ou doenças ocupacionais; Treinamento sobre Prevenção e Combate a Incêndio com o Corpo de Bombeiros; Alcoolismo/Tabagismo e Preservação do Meio Ambiente. Além disso, participaram também de sorteio de brindes, sessões de maquiagem e avaliação nutricional.

Segundo técnico de segurança do trabalho da UPAE, Sérgio Antonio Côrtes, a SIPAT busca, através de palestras e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Estas atividades estimulam no funcionário uma atitude vigilante para conhecer e solicitar as correções necessárias, a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, explica.

“A UPAE tem o comprometimento de realizar ações para conscientizar seus colaboradores quanto aos riscos e medidas de prevenção de acidentes”, complementa o técnico de segurança de trabalho.