Publicidade

Odacy copia Adalberto e parte para o assistencialismo


Por Carlos Britto

O Deputado Estadual Odacy Amorim (PT) lançou na manhã deste domingo (19) o Projeto Mandato Cidadão que tem como objetivo levar uma carreta com dois container, uma com equipe médica e outra com advogados, além de auditório para palestras.

Com essa ação o deputado pode até ganhar mais votos, mas perde a leveza e simplicidade com que conduz e se ampara em sua trajetória política. Odacy, se aproxima da política assistencialista praticada pelo seu ex-aliado, deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) que já se utiliza desse expediente.

Esse tipo de ação termina por ganhar simpatizantes e cresce exatamente pela falta de ação do poder público.

Melhor seria se parlamentares cumprissem seu papel institucional e fiscalizassem e cobrassem dos executivos ações que melhorassem a vida da população e não se aproveitassem para aparecerem como heróis e paladinos do bom atendimento.

Seria um passo interessante para Odacy e Adalberto, políticos de oposição ao governo de Pernambuco, que silenciam quando poderiam cumprir o seu papel de legisladores. Petrolina vai julgar se ações como essas são bem-vindas ou estão abaixo da estatura que a cidade espera dos seus representantes.