Publicidade

IEL/PE promove bate-papo sobre inovação em Araripina

Qual o diferencial das empresas que inovam? Será que a inovação realmente pode trazer ganhos aos negócios? O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PE) esclarece essa e outras dúvidas de empresários do Sertão do Araripe na palestra gratuita "Inovação é um bom Negócio", que acontece na sede da Fiepe em Araripina na próxima terça-feira, 28 de julho, às 17h. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição – que pode ser feita neste link: http://goo.gl/forms/5xfMNwCm2h.

A palestra apresenta todo o processo de inovação aos empresários, desde conceitos a exemplos bem sucedidos do cotidiano. "Queremos mostrar que Inovação é um processo de cultura, de analisar e repensar hábitos e atitudes para se ter os melhores resultados no mercado", afirma Gelisa Bosi, coordenadora da Unidade de Competitividade do IEL/PE.

Para sensibilizar o público, o evento promoverá também uma dinâmica de grupo que mostra a importância da Inovação. Através de técnicas de design, o JOIN - jogo da inovação ajuda os jogadores a fundamentarem ideias inovadoras. "O jogo nos mostra como pensar fora da zona de conforto pode ser bom, técnica que facilmente se aplica ao ambiente corporativo", explica Gelisa.

Os temas serão detalhados por Ana Pires, coordenadora de desenvolvimento e difusão da tecnologia JOIN na Bahia. Atualmente, a técnica está sendo usada em mais de 40 empresas baianas, alcançando bons resultados no fomento de ideias e gestão inovadora de negócios.

A palestra faz parte do evento "Café com Inovação", realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), sob coordenação do IEL/PE. Mais informações através dos telefones (81) 3334.7016 e (87) 3861-8433 ou pelo e-mail nucleoinovape@ielpe.org.br.

SERVIÇO:
Café com Inovação - Palestra "Inovação é um bom negócio"
Quando: 28 de julho de 2015, terça-feira
Onde: Sede da Fiepe em Araripina (Rua Marcos Vieira de Alencar, 339, Planalto)
Horário: das 17h às 21h.
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia