Publicidade

Conferência discute políticas para o idoso em Araripina



Foto: Fabiano Alencar 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso promoveu, nesta quarta-feira, 29, a IIª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cujo objetivo foi debater e elencar temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política local do idoso.

A conferência teve como tema “Protagonismo e Empoderamento da pessoa idosa – por Uma Araripina de Todas as Idades”.

A IIª Conferência do Idoso foi motivada com a discussão de quatro eixos temáticos: Gestão (programas, projetos, ações e serviços); Financiamento (Fundos Para Pessoa Idosa e Orçamento público); Participação política e de controle social; Direitos Humanos: Enfrentamento a Violência, Garantia de Direitos e sistema de proteção.

O prefeito Alexandre Arraes(PSB) assinou Decreto Municipal criando o “Selo Amigo do Idoso”. Essa iniciativa visa promover uma parceria com a CDL e o comércio local cuja finalidade é identificar com o selo municipal as empresas que aderirem ao programa oferecendo descontos aos idosos no momento em que forem adquirir produtos dos mais variados.